sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

''Quem quer arruma um jeito. Quem não quer, arruma uma desculpa.''



''Quem não procura, não sente a sua falta!'' É verdade! Quando se está realmente interessado, arruma-se sempre um jeito de falar, demonstrar e/ou estar com a pessoa amada. Não há doença, dor de cabeça ou falta de dinheiro certa. Quando a gente gosta, realmente se importa e faz de tudo para estar perto e manter regada de carinho e atenção a pessoa amada. O problema é que nós mulheres, mesmo sabendo disso, preferimos acreditar nas desculpas esfarrapadas dos homens. Porém, se essas desculpas ocorrerem ocasionalmente, podemos até considerá-las como aceitáveis, mas, se acontecer com frequência ou, se o garoto mudar repentinamente com você, garota, eu tenho más notícias. A verdade é que os homens (o ser humano no geral, mas focando nos homens) gostam de ter opções. Tem a titular absoluta do seu coração, que é aquela que eles amam e tratam com preferência, assim como também tem as reservas. A titular custa caro para agradar, ela faz seu próprio jogo, agrada quando quer e se quiser, pois sabe que é indispensável para ele. Já as reservas estão loucas para entrar e conquistar o seu coração, e com isso não medem esforços. Elas fazem tudo o que ele quer e estão sempre disponíveis, esperando apenas que ele as convoque. Então, quando a titular faz doce, o homem, que não é bobo nem nada, usa as reservas ocasionalmente, criando expectativas apenas com o intuito de mantê-las 'no time', em caso de extrema urgência. É muito difícil uma reserva virar titular absoluta, em se tratando do amor. Se ela já faz tudo que o 'seu treinador' quer, por um 'preço mais baixo' e sem medir esforços, o que ela terá mais para oferecer de novo quando efetivá-la?! É assim que eles pensam e assim que funciona. Garotas, se deem valor e respeito. Não sobrevivam esperando migalhas, pois todas nós, por mais diferente que sejamos, merecemos e temos capacidade para ser titular absoluta na vida de alguém.

3 comentários:

  1. Novamente vc consegue descrever muito bem o que ocorre quando alguém está interessado por outra pessoa. Acho que todos nós já passamos por isso um dia. Seus textos são ótimos e falam do nosso cotidiano real. Mas tem um trecho que vou comentar que é sobre a titular e as reservas. Contando um pouco de minhas história, quero exemplificar que nem todos os homens são iguais, apesar de que essa desigualdade ser resumir a poucos. Eu vivi com minha ex durante 17 anos, a conheci quando tinha 18 anos e me separei dela a 7 meses atrás, tenho 36 anos e nunca tive uma reserva em minha vida. A fidelidade é um compromisso de ambos e uma questão de respeito antes de tudo. Não gostaria de ser traído, então porque vou eu vou trair? Se um homem tem vontade de se relacionar com outras mulheres de fora do relacionamento, então ela não ama a sua parceira. Para as mulheres que se contentam ser reservas isso só tem uma explicação, falta de amor próprio, é satisfazer-se com pouco. Todos nós merecemos ter relacionamentos honestos e com respeito mútuo, pois se acabar o respeito o relacionamento certamente já chegou ao fim, não tem mais futuro.
    Felicidades e continue com esse trabalho lindo.
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Wellington, você é um exemplo a ser seguido. :)
      Obrigada pelos seus comentários. São sempre
      muito pertinentes.
      :*

      Excluir
  2. Muito verdade o texto babytaci, e muito verdadeira o comentário do Wellington, pois quem ama não precisa de reservas.
    A fidelidade é um compromisso de ambos.
    :) Cleusa Bomfim.

    ResponderExcluir