quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Expectativas




Como é ruim criar expectativas. Tanto para mais, quanto para menos. Elas nunca são uma cópia fiel do que acontece na realidade. Pelo menos nunca são para mim! Por que pensar, planejar e tentar adivinhar no que está para acontecer se gostamos mesmo do inesperado?! Não seria mais simples esperar para 'ver no que vai dar'? Não! A verdade é que será sempre melhor ficar sonhando acordado(a) no que está para acontecer (pelo menos o que está para acontecer na sua cabeça). Tudo bem, mas, e quando se trata do amor? Às vezes, acreditamos que um simples gesto seja o sinal que precisávamos para saber se aquela pessoa está realmente interessada. Criamos expectativas e pimba... na primeira oportunidade concreta nos decepcionamos e vemos que aquilo não passava de planos individuais. Ou pior, a pessoa realmente alimenta suas expectativas e ao final, não acontece o esperado. E aí, o que fazer? Acredito que devemos antes de fazer planos que envolvam algo ou alguém, ter a certeza de que aquilo pode ser alcançado. Se você está a fim de alguém, primeiro a observe. Depois, tente conversar para saber qual é a dele(a), o que ele/ela gosta e tal... se ele/ela estiver realmente na sua, ele/ela te dará indícios 'concretos' por diversos meios: oral, corporal, enfim, nunca apenas uma vez. Feita essa sondagem e comprovação inicial, parta para a conquista. Mais atenção mulheres, sejam cautelosas, pois os homens falam demais. Não acredite em qualquer palavrinha bonita e barata. Só o tempo e a convivência mostrará a você quem seu parceiro realmente é. No mais, ame, mas sempre com um pé atrás, pois, a única pessoa que você deve confiar 100% é em você mesma. E garotos, cautela pois ''a maior covardia de um homem é despertar o amor de uma mulher sem ter a intenção de amá-la....''

2 comentários:

  1. Que assunto complicado é esse que vc aborda no seu texto. Acho que vc lembra que fiz contato com vc no Badoo e vc me pediu para ver seu blog. Então, quero dizer algo que aconteceu comigo recentemente e que tem relação com o Badoo. Faço contatos quase que diariamente no Badoo em um deles conheci uma pessoa muito simpática que logo tracamos telefones e começamos a nos falar diariamente por celular, face, orkut e badoo. Comecei a me envolver com tudo isso, parecia que estava me apaixonando, estava ansioso por conhecê-la logo, achava quer ela seria a mulher da minha vida. Foram tantas coisas que passaram por minha cabeça que estava ficando louco. Até que enfim chega o dia de conhecê-la pessoalmente, mas ai percebi que toda aquela confusão de sentimentos que parecia uma paixão não existia realmente, talvez fosse a curiosidade, a animação de ambos quando estavamos conversando, criei expectativas sozinho precipitadamente. Fiz uma confusão de sentimentos danada antes de acontecer o primeiro encontro, imaginei situações e atitudes sem antes conhecer a pessoa a quem eu estava interessado, não esperei para ver se rolava química e se ela também poderia estar sentindo algo parecido por mim, fui precipitado. O bom foi que ela não se deixou levar por minha empolgação inicial e sempre teve os pés no chão, acho que ela percebia que ainda era muito cedo para tanto sentimento. Ainda bem que hoje somos amigos e ninguém saiu magoado de tudo isso.

    Beijos e parabéns pelos textos.

    ResponderExcluir